Olha só as fábricas de livros ✨❤✨
https://www.tecmundo.com.br/produto/209934-1984-conheca-6-edicoes-especiais-obra-george-orwell.htm
Esse link acima fala sobre as novas edições de 1984 porque o autor George Orwell morreu em 1950 e a obra entrou em domínio público exatamente em 2020. Daria pra rir se ele não tivesse vivido só 46 anos, nasceu em 1903. Triste... o texto dele mostra o desespero quanto ao risco de, no futuro, nós, vivermos sob um poder centralizado. Da perspectiva que entendo esse momento que estamos vivendo, 1984-2019, o livro é um retrocesso histórico em alguns sentidos, o que é interessante analisar como ficção escrita na primeira metade do século XX.
Então, voltando pras fabricas, quem quer pode publicar, é domínio público, não paga direitos autorais... e o assunto é da hora!
1984/2019, tempos desconhecidos por George Orwell. A ideia é pensar sobre conexões e rupturas entre o que foi escrito e o que vivemos.
Agora o que estamos vivendo. 2022, depois de vencido o prazo de validade do livro ser considerado profético, nós devemos seguir adiante no Brasil, e pensar alternativas para melhorar o sistema, até que ele deixe de ser um "sistema" e passe ser as nossas vidas.
Entrei com a proposta de boicote às candidaturas e partidos contra nosso povo vetar e votar leis, por que #NosQueremosVetarEVotarLeis
São iniciativas articuladas principalmente como páginas e grupos no Facebook, mas tem também esse blogger e o meu canal YouTube, https://youtube.com/user/JakeDe2011
É "a" hora de exigir que os votos não sejam secretos. Esse é nosso primeiro passo. Nas próximas eleições devemos exigir controle absoluto sobre as urnas, e isso é muito simples, os votos devem estar acessíveis para todos conferirmos. Nem precisa urnas eletrônicas, elas podem ser usadas mas não são necessárias. Podemos votar de casa com senha individual dentro do site do governo federal
O primeiro boicote foi proposto às eleições @VamosAnularAsEleicoes
Agora a proposta de boicote é #FIMDOVOTOSECRETO
#VOTOPUBLICO
Estamos gradativamente desconstruindo a violência para centralização do poder desde a origem dos impérios, quando a primeira estrutura política submete povos às ordens de saqueadores genocidas.
###Tenho que abrir espaço para falar sobre os estupros de mulheres serem parte das práticas genocídas de desapropriação dos corpos de quem pode ser útil, como esquartejamento público também.
O estupro está na base do genocídio que dá origem aos impérios, 5 mil anos atrás, obviamente a origem da escravização como recurso econômico.
####
A centralização do poder sobre a vida dos povos é genocida. Escravizar é canibalizar, é devorar, é um ser humano consunir as vidas de outros seres humanos. Por isso esse sistema de "representação política" é abominável, porque é canibal. Nós, seres humanos, abominamos o canibalismo, portanto este sistema de "representação política" será superado muito urgentemente.
OLHA PARA MANAUS - nós estamos vivendo a realidade de dentro. As relações são complexas, mas nós somos muito melhores do que esses desafios e sabemos que vocês estão conosco. Quando falamos falamos aqui e agora. A vida agora é a mais importante, silencia-la é a morte.
Faz parte do cotidiano de povos canibalizados morrer de doenças dentro e fora dos hospitais, de violência física, tiro e miséria, de humilhação e suicídio, depressão pelo peso da culpa de seus pecados, seus erros, sua ignorância, maldade, egoísmos, desejo de desfrutar a vida, tudo de ruim que acontece é sempre sua culpa. 1984...
2022
Coração iluminado é apontar soluções com a pretensão da eficácia:
- A comunicação escrita é elitizada. Ler e escrever é elite por mérito. As pessoas que dominam essa linguagem. Mas, sim, podemos criar linguagens mais eficazes e apaixonantes na geral. Isso faz parte da comunicação escrita, eterna em suas especificidades, devemos entrar e dominar as linguagens.
Por qual motivo?
Eu desejo viver satisfeita e com o prazer que vale mais de 5 mil anos de sofrimento.
Jakeline De Souza
souzajakelinede@gmail.com
Manaus, 27 de janeiro de 2022.
E viva Lady Godiva, toda nua
https://youtu.be/xcKIGQ7rLMw
Comentários
Postar um comentário