@VamosPararOBrasilPeloPoderDoPovo - DEMOCRACIA DIRETA PLENA

Bom dia povo brasileiro. Eu sou mais uma brasileira e tô aqui porque vejo e acredito que o caminho da felicidade, da fartura, da dignidade, do respeito é possível, necessário e emergente, está acontecendo agora, mas precisa da gente para emergir, esse caminho é a transformação do sistema político no Brasil.

Apesar de tudo o que conheço de ruim nessa vida, eu sei e assumo que o paraíso é a vida social compartilhada com dignidade, respeito, reciprocidade. Vivi um pouco essa condição entre os Yanomami. No "mundo do brancos", quando existem pessoas que conhecem a vida com dignidade e respeito como parte do dia a dia de uma comunidade, são em raras comunidades. Nossas comunidades são frequentemente violadas. As famílias, quando as temos, estão quase todas estremecidas pela dança dos valores contraditórios ao amor. Em nossas vidas cotidianas, poucas ou raras pessoas inspiram nossa confiança. Por isso to aqui, para falar que esse sistema político de “representação” transforma nossa vida compartilhada num inferno.

Sim, eu to dizendo que o problema é o sistema de “representação política”. Os “representantes políticos” mandam porque as leis determinam as condições do mercado, a economia. O problema todo é o poder nas mãos de poucos.

A "representação política" serviu para substituir os reis. Desde os impérios vivemos os infernos de submissões, corrupção, decadências, mentiras, genocídios e todo o tipo de crimes. Abre um livro de história, abre os jornais, entra na favela mais pobre de qualquer capital brasileira e observa bem o que está acontecendo, o tempo todo. É isso que me faz falar sobre a minha certeza de que 99% de toda a desgraça que nós vivemos vêm desse sistema político de “representantes” que decidem leis sem o povo poder vetar essas leis. 

Nossa dignidade sempre foi tripudiada, mas não tínhamos como realizar a mudança. Hoje nossa inteligência está sendo tripudiada porque ainda estamos inertes e temos condições de mudar todo esse mal. Por isso falo que o povo vetar e votar leis é o único caminho para superarmos a desgraça. Aos meus olhos, nossa desgraça vem de nós porque mantemos esse sistema onde poucas pessoas decidem tudo sobre a vida do povo, que deve obedecer a essas leis por força de polícia. 

Nós somos 99%, nós somos “o povo”. Para mudarmos nossas vidas para melhor precisamos assumir que todas as decisões devem estar abaixo do nosso poder soberano de vetar, propor e votar leis, sempre que for necessário. Eu prometo que viveremos sob o pleno desenvolvimento humano no Brasil digno, mas para isso o povo brasileiro deve ter plenas condições de vetar e votar as leis. Eu prometo estabilidade econômica, mas para isso todas as decisões sobre nossas vidas compartilhadas devem estar submissas a nossas próprias vontades, interesses e necessidades como povo. Nossa vida em comum deve ser decida por nós como povo. Eu prometo, eu juro, que quando o povo brasileiro vetar e votar leis a alegria vai transbordar nas nossas ruas, nos bancos das praças, nos teatros, em todas as esquinas de todas as cidades do nosso país porque, enfim, as ruas, bancos, praças, teatros, esquinas, cidades e o país serão de fato nossos. Imagina, sente como é um povo com poder sobre as leis. É nesse momento que o amor pela gente que somos TRANSBORDA, transborda amor pelos lugares que somos, por todos que fizeram antes de nós no passado, a desgraça do passado só é suportável quando a superamos  por tudo que podemos ser no presente e no futuro. 

Nosso presente e nosso futuro pertencem a nós quando nós decidimos nossas leis. A plenitude da vida humana depende de dignidade, e só viveremos com dignidade quando nossas leis forem decididas por nós, e isso já existe em outros países. @VamosPararOBrasilPeloPoderDoPovo, vamos exigir o fim da centralização do poder sobre nossas vidas. O povo brasileiro vetar e votar leis é o único caminho que conheço para a superação desse sistema político genocida. Lança as sementes da transformação para MUITO MELHOR agora e já. Abre as portas pro melhor para nossas vidas, partilha essa iniciativa, compartilha esse vídeo.


Observação - estou editando o vídeo que apresentará esse texto. Aguarde. Será simples e fácil para compartilhar.
Jak.
Manaus, 02 de julho de 2021.


@VamosPararOBrasilPeloPoderDoPovo

@RedeDasCasasDaDemocraciaDiretaNoBrasil

@NosDevemosVetarEVotarLeis

@FimDeAposentadoriasESalariosParaPoliticos

Comentários