Porque a Terra nos gerou?

Nós existimos porque existe a Terra.
Porque a Terra nos gerou? 

Pense, porquê a Terra nos gerou, o motivo, o sentido e a forma. Toca um punhado de terra com os dedos que você tem, agarra a semente, sente o cheiro, e entende que isso é o Espírito.
Eu confio na Terra por isso sei o que estou fazendo e confio no que faço, e estou falando de nosso destino histórico, emergente irreversível e definitivo. Estou falando de economia e política, e chamo atenção para a negligência sobre o que é a economia e a política para nossas carnes e nosso amor. Eu sou filha de Minha Mãe. 

Confio na Terra do Ar, das Águas, das Flores, essa é a única Terra que existe. Eu confio na Terra, a Terra que não tem maldade.

A Terra que nos gerou não tem inveja, nem medo, nem solidão. Eu confio na Terra que gerou a Humanidade. A Humanidade é do corpo da Terra. O corpo da Terra é o Criador das nossas formas e sentidos, corpo que foi criado pelas Estrelas, que foram criadas pela Inexistência. "Quando não existiia Nada, tudo era Escuridão, não existia os sons. Da Origem Criadora de Tudo que existe, existiu no passado. Agora somos Nós que criamos.". Essa é uma forma de dizer o que chamam "Mito" Tukano, escrito por Séribhi Teöñari-Kumū, que no meu entendimento não é um "mito", como o mito judaico-cristão. O texto de Séribhi é um convite lúcido a compreendermos quem somos, e desde sua forma poética expressa esse sentido.
Nós que descendemos dos povos indígenas deste continente, que nos geraram mestiças, descendentes de toda a Humanidade, devemos refletir sobre quem somos imediatamente.

De Souza, Jakeline.  Manaus, 17 de agosto de 2020, 20:34. 


Comentários