WALL OF MOMS. A incorruptível e inviolável POLITICA DO AMOR DAS MÃES

Jakeline De Souza.
souzajakelinede@gmail.com 
Florianópolis, 25 de julho. de 2020
Wall of Moms, "Muro das Mães", protegendo manifestantes contra o racismo. As manifestações acontecem há 50 dias, desde o assassinato de George Floyd, homem afro-americano assassinado por um policial "branco". "Branco", no sentido político da palavra, sentido usado por indígenas no Brasil.
As manifestações são a reação do povo americano, negros, brancos, amarelos, vermelhos e mestiços contra o racismo, e o "Muro das Mães" são mulheres, de todas as cores, que posicionam seus corpos multiétnicos para a proteção dos manifestantes violentamente atacados pela polícia por ordem do presidente da nação.
Portland, New York, Chicago são algumas das cidades americanas onde a população está sendo alvo da violência.
Eu vejo nestas manifestações a possibilidade de transformação imediata do sistema político nos EUA, quero dizer, o fim da "representação política" e início da democracia, o que considero o único caminho para a estabilidade econômica de qualquer país.
Pela minha interpretação, o pioneirismo americano na fundação da primeira república representativa é o responsável pela aceleração da economia americana no século XIX e, consequente, o domínio econômico no mundo do século XX.
Hoje as repúblicas representativas são um sistema ultrapassado e decadente para as possibilidades políticas e econômicas contemporâneas. Fundamentada nessas e noutras premissas, afirmo que o único caminho para a nação manter-se sob os mais elevados níveis de ascensão econômica é a transformação da organização política para a democracia verdadeira, mais conhecida no Brasil e no mundo como "democracia direta", o que significa o povo americano exercer poder soberano sobre suas leis, quero dizer que a estabilidade econômica dos EUA depende do povo americano exercer no cotidiano o poder de vetar e aprovar leis, exatamente como acontece na Islândia, minha principal referência para mostrar o que é democracia. Veja como se deu a conquista da democracia na Islândia e como é a legislação Islandesa hoje neste video com legendas em português https://youtu.be/XGoB-LMm6L4
Sim, eu quero e acredito no poder do povo americano! Sim, Eu quero que o povo americano exerça poder sobre suas leis. Que o povo americano atinja a forma mais alta de organização econômica e política. A verdadeira democracia é o povo que decide as leis, nossas vidas são nossas leis.
E no Brasil?
Pessoalmente trabalho voluntariamente desde 2011 para a mudanca do sistema no Brasil e, para nós, apresento a estratégia de boicote às candidaturas e partidos que não assumem o compromisso de estabelecer condições para nosso povo decidir nossas leis, VETAR E APROVAR LEIS ONLINE.
Aqui colo o link do grupo para o fim da "representação política" no Brasil a partir das próximas eleições.
Change the system now!
https://www.facebook.com/groups/nosqueremosvotarevetarleissemrepresentatespolticos/?ref=share

Comentários