NOSSAS VIDAS NOSSAS LEIS


Boa tarde gente amiga, estou buscando as palavras certas para comunicar de maneira eficaz o caminho que identifico para alcançar o exercício pleno do poder soberano de nosso povo decidir nossas leis. 
Nós sabemos que as grandes transformações humanas tem origem em ideias capazes de comunicar com clareza o óbvio. É sempre o óbvio que guia a humanidade, e hoje não é diferente, tudo que queremos é viver, viver com saúde, dignidade, alegria, prazer. 
Entendo que estamos há milênios sob o paradigma da Economia da Escravização dos Povos. Tenho falado insistentemente sobre essa centralização do poder sobre as leis como herança das monarquias, e antes das monarquias os impérios. É a violência e o medo da morte que fez nossas antepassadas da Europa, África e Ásia, se submeterem a esse sistema. Mas, por outro lado, também estou afirmando que essa condição miserável para a vida humana está no fim, e para acabar com esse sistema abominável e corrupto nós devemos ter a dignidade de exigir respeito. 
Não é normal seres humanos usarem as vidas de outros humanos como recurso para o sustento de suas vidas, isso é uma forma de canibalismo, a escravização dos povos é canibalismo por isso chamo de abominável esse sistema. 
No entanto, hoje nós temos plenas condições de pressionar o sistema de "representação política ", exigir e alcançar o exercício cotidiano de nosso direito sobre nossas vidas, ou seja, nosso direito de decidir as nossas leis. Isso já acontece em outros países, mas a maioria dos povos ainda vivem sob a desgraça da "representação política". 
Tenho afirmado também que o único caminho para a estabilidade econômica de qualquer país é o povo decidir as leis. Estou dizendo que mesmo os ditos países desenvolvidos vão cair caso não mudem o sistema.  
Agora estou fazendo o que posso por nós. Não tem sido fácil fazer com que vocês sejam minhas parceiras e parceiros.  Não sei o que falta, não sei que tipo de deficiência mental os faz insistir nesse sistema e não apoiarem a única proposta integralmente digna que eu conheço, além de ser 100% praticável. 
Estou pensando em ir para outro país e trabalhar pela libertação de outro povo, não sei. A minha vantagem é que olho para cada dia que passa e sou capaz de acompanhar todas as variações dos movimentos. A libertação dos povos é minha bússola, e sua referência está ancorada em milhares de anos da existência humana, do primeiro ser humano canibalizado até o dia de hoje. Perdão pelos possíveis erros de digitação e pontuação, estou escrevendo num J4 da Samsung e completamente sem vontade de revisar texto. 

Florianópolis, 26 de julho de 2020.
Jakeline De Souza 
souzajakelinede@gmail.com




Comentários