'representação política' A GRANDE PIADA

"O sistema de 'representação política' nunca foi respeitado pelo povo brasileiro. Pelo contrário, é motivo de angústia, de desespero e até de morte. Esse sistema de "representação política' nunca mereceu respeito. E afirmo que este sistema nunca merecerá respeito porque a sua estrutura é contra a dignidade humana. NOSSAS VIDAS, NOSSAS LEIS.
Há quem diga que nas décadas de 1970/1980 o povo brasileiro sentado diante da televisão era um povo "alienado". Nunca existiu alienação por parte de nosso povo, nós sempre fizemos o que consideramos o melhor possível, e, é claro, algumas pessoas que se julgam superiores vão odiar o fato de eu estar afirmando que o povo brasileiro, em sua grande massa 'hegemônica', nunca foi alienado.
É difícil para algumas pessoas admitirem que nosso povo sempre fez o melhor possível?
Para avaliar nosso povo é preciso ter consciência sobre nossas condições físicas cotidianas e sobre o preço que pagamos num esforço desesperado por evitarmos o pior, e guardarmos algumas sementes para o futuro melhor. Eu me considero uma dessas sementes, e agora proponho a mudança que acredito ser capaz de acabar com 99% da desgraça que vivemos.
O programa "Os Trapalhões" era um programa de humor exibido aos domingos num horário em que crianças e adultos assistiam. A piada "ingênua" registra o fato político, econômico e social: a consciência de que esse sistema de "representação" é falso. Nós somos conscientes da ineficiência desse sistema de "representação política', estamos conscientes de que somos enganadas/os, usurpadas/os, e o preço que pagamos é a doença, a morte, e a humilhação cotidianas.
Fazer nada é o que um deputado sabe fazer. A grande piada de inúteis exibe a nossa tragédia cotidiana. Então, é preciso muito mais do que ter consciência para superar esse sistema de "representação política" e passarmos a ter poder soberano sobre nossas leis, e eu digo: para que toda a desgraça tenha fim. A fórmula da felicidade é econômica e, portanto, política. Pois que a política nos Estados Nacionais é a negociação do poder sobre a economia.
Consciência nós sempre tivemos sobre a ineficiência desse sistema. Porque não mudamos?
Ora, é necessário condições físicas para mudar com eficácia. Hoje eu estou há 5 anos com uma lei de iniciativa popular, coletando assinaturas, nós sabemos o quanto isso é difícil hoje, imagina há 50 anos atrás. Eficácia significa realizar de fato a mudança. , agora é o momento, nós devemos assumir o poder sobre nossas leis e não existirá "representantes políticos" existirão pessoas que farão leis submissas a nossos interesses, porque nós teremos o poder superior sobre todas as leis sempre que julgarmos necessário intervir nas decisões de quem assumir o compromisso de nos servir como povo soberano, Povo-Rei.
A piada não fala se o deputado é de esquerda ou de direita, para nós, o povão brasileiro, nunca fez diferença esquerda ou direita, quando é um "político" é apenas mais um que disputa o poder sobre nossas vidas, nosso país, nossos recursos naturais, nossas cidades, nossos estados, nossas regiões. A única diferença válida para o povo é saber que quem é povo não é "representante político", porque quem é "representante político" não é povo. " Jakeline De Souza

Blog
www.marchaxinguvivo.blogspot.com

Comentários