DEPUTADOS NÃO RECEBEM SALÁRIO NEM APOSENTADORIA num país onde O POVO DECIDE AS LEIS

"Boa noite amigas e amigos.
Vocês lembram dessa entrevista em Genebra? Apresenta a diferente realidade para os deputados na Suíça.
Um deputado suíço não recebe salário, muito menos aposentadoria ou "auxílios" inventados pelos "políticos" no Brasil.
Será que isso aconteça porque lá o povo suíço tem poder para VOTAR E VETAR AS LEIS que determinam os salários de legisladores e administradores do Estado Suíço? E, no Brasil, SE O POVO BRASILEIRO DECIDE OS SÁLARIOS, você acha que deputado receberia salário e aposentadorias milionários, além dos "auxílios"?
A estabilidade econômica da Suíça está relacionada com O PODER DO POVO VOTAR E VETAR LEIS. E, mais, o único caminho para a estabilidade econômica de qualquer país é o povo decidir as leis. Não importa o quanto algumas nações conseguiram ganhar a partir do jogo sujo da economia internacional dos séculos XIX e XX, agora nós vamos ver emergir os países onde a administração do Estado está na base de sua economia, quero dizer sob a inteligência superior e sustentável do seu povo. Todos os países que estão firmados na exploração de seu próprio povo, assim como, na exploração de outros povos, vão cair. Não existe telhado que se mantenha quando a base da estrutura da casa está frágil.
Um exemplo maravilhoso é o povo na Suíça, quero dizer que O POVO NA SUÍÇA DECIDE QUANTO GANHA UM POLÍTICO, E O POVO DECIDE A PREVIDÊNCIA. Claro que deve ser por isso que DEPUTADO NÃO RECEBE APOSENTADORIA NA SUÍÇA..Quem quer receber aposentadoria na Suíça deve trabalhar em outra atividade além de um cargo de deputado.
Na entrevista eles tratam esses que servem aos interesses do povo como "representantes". O jogo de palavras nessa parte do vídeo está explícito. "Representantes políticos" decidem pelo povo, e esse não é o caso desses homens e mulheres que trabalham para responder às expectativas do povo suíço, que é quem, por direito e de fato, decide. Então, eles não representam, eles trabalham para o povo porque estão abaixo do poder soberano do povo, como quem faz a faxina nas nossas casas, ou como dentistas, garis, como em qualquer atividade nós todos devemos responder à expectativa de quem está usufruindo dos nossos serviços. Como eu aqui, apesar de ser trabalho voluntário e por iniciativa própria, só realizo esse trabalho porque existe a minha expectativa de que isso faça alguma diferença para vocês. Que nós alcancemos o exercício pleno de nosso poder soberano sobre nossas leis. " Jakeline De Souza
Endereço do download no YouTube https://youtu.be/mgYEpEk9Z2M

Comentários