"Agora vamos ver quem mente quando fala em democracia, e vamos ver quem realmente defende democracia no Brasil, por que hoje você sabe que DEMOCRACIA É O POVO DECIDIR AS LEIS. Então, se alguém lhe disser que é a favor do nosso povo e que é a favor da democracia e, ao mesmo tempo, não fala em NOSSO POVO APROVAR E VETAR NOSSAS LEIS, então esta pessoa pode estar mentindo. Para ser sincera, todas as pessoas que conheço e não falam sobre nosso povo decidir nossas leis, quando falam em democracia, até hoje, em minha própria vida, mentiam para mim e para todas as pessoas.
E mais do que isso, agora você que é realmente a favor da melhor vida para todos nós, porque sabe que os países onde o povo aprova e veta as leis são os países com o mais alto nível de qualidade de vida no mundo, e também o mais alto desenvolvimento em todos os campos do desenvolvimento humano, então agora você pode pensar sobre o que você quer para nós, e pode agir e contribuir para a REDE DAS CASAS DA DEMOCRACIA DIRETA NO BRASIL. Agora nós temos, no Brasil, um movimento político pelo DIREITO DO POVO BRASILEIRO DECIDIR AS LEIS, APROVAR E VETAR NOSSAS LEIS.
A partir do momento que este movimento existe, e temos consciência sobre o que é democracia, então podemos exigir o que queremos e distinguir o nosso caminho, por que tirar de nós a propriedade sobre nossas vidas é nos proibir de decidir nossas leis, por que nossas leis são nossas vidas, quem faz as leis tem o máximo poder sobre as nossas vidas e sobre tudo que nos pertence como povo e como Humanidade.
Apresento essa condição política contemporânea de "representação política" no Brasil e na maioria dos países no mundo, como a ultima forma de organização política que sustenta um paradigma econômico milenar, que é o paradigma da ESCRAVIZAÇÃO DOS POVOS. A premissa é muito simples, povo escravo trabalha e obedece e não tem propriedade sobre suas vidas. É claro que esta Economia da Morte, ou Economia Canibal, já foi exercida a partir de uma violência muito maior contra os povos, quero dizer que para manter um povo na condição de escravo, desde a origem dos impérios até hoje, se fez muita coisa ruim, da morte passou para as várias formas de coerção física, dos exércitos fenícios, egípcios, romanos, às polícias, passando pelas guerras entre fronteiras, guerras por invasão, golpes de estado, ditaduras, guerras partidárias, guerras entre facções, e outras mais a serem detalhadas para o relato de nossa história. Hoje estamos saindo do sistema de "representação política" para o qual não reconheço nem mesmo o sentido do seu nome, pois não existe "representação política", ou você tem o poder de decidir, ou não tem. Atribuir a outras pessoas o poder de decidir é apenas um degrau que nossas antepassadas dos últimos séculos no mundo tem barganhado para alcançar este momento que vivemos hoje, o momento em que a canibal economia da escravização dos povo deve acabar, e enfim, nossas vidas voltarão a pertencer a nós. E esse paradigma é o paradigma ancestral indígena que tem por pressuposto a VIDA. Nossa economia a partir de agora é a ECONOMIA DA VIDA, e nossa política deve estar fundamentada no PODER DOS POVOS SOBRE NOSSAS VIDAS. ". Jakeline De Souza.
https://youtu.be/eT7eNpzj1U4
@RedeDasCasasDaDemocraciaDiretaNoBrasil
@CasaDaDemocraciaDiretaEmParintins
@CasaDaDemocraciaDiretaEmManaus
@CasaDaDemocraciaDiretaNoRio
@VamosAmularAsEleicoes
NOSSA PRIMEIRA LEI DE INICIATIVA POPULAR EM REDE
@OutraLeiBrasil
www,outraleibrasil.com.br
Comentários
Postar um comentário